História do Fuxico sem Fronteiras

Tudo começou quando um grupo de amigas residentes no sul da Flórida (E. Unidos)  tomou conhecimento através do Rotary Club de Boca Raton West da existência de uma campanha liderada pela então Rotariana  Claudia Fehribach em benefício da organização AVDA, um abrigo que ajuda mulheres vítimas de abuso doméstico.  Sua campanha foi desenvolvida em várias etapas e uma delas tinha como objetivo arrecadar dinheiro para dar bolsas com presentinhos de Natal para aquelas mulheres.  As bolsas continham mimos tais como produtos básicos de higiene e beleza, etc.

Graças ao apoio do Rotary Club de Boca Raton West, as Rotarianas Vera Schäfer e Elizabeth Luvith, começaram a organizar encontros na sede de encontros do Seycho-No-Ye,  com o apoio da Recycle Life, através de sua representante Neide Ventre Relva.

Foram confeccionadas várias peças, graças a doações de tecidos e demais apetrechos necessários para o trabalho.  Voluntárias compareceram para ajudar na montagem dos Fuxicos.  Outras traziam lanchichos.  Outras ajudavam financeiramente e às vésperas do Natal, um bazar foi montado e 100% do total das vendas foi “matched” por uma empresa e após dedução das despesas, revertido em favor daquela instituição.